Convênio para construção da Escola Ribeirinha Sustentável na Vila de Arapixi

Na manhã do dia 08 de Fevereiro, durante o encerramento da Terceira Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, no Hangar Convenções, o Prefeito Bira Barbosa assinou o convênio 014/2018- entre a Prefeitura Municipal de Chaves e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação- SEDUC.
O Governo do Estado entregou mais de 50 milhões de recursos para obras e serviços para 21 municípios.
Estavam presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda; a secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; a secretária de Educação, Ana Cláudia Hage.

“O convênio que assinamos hoje com o Governo do Estado será para a implantação Escola Sustentável Ribeirinha. Em decorrência da atualidade do ensino, nós percebemos que era necessário dar um novo impulso para a educação desse município e essa revolução passa pela modificação da grade curricular, com ênfase nas matérias que representam a realidade local, e terá como força propulsora a educação ambiental em todas as séries das escolas do município”, relatou prefeito Bira Barbosa.

Para o governador Simão Jatene, o repasse é “a concretização da parceria entre estado e municípios, base do trabalho da Secretaria de Municípios Sustentáveis”. “São prefeituras que trabalham diretamente com a secretaria e que sabemos, vão honrar os recursos aplicados em melhorias para a população.

Design by Eduardo Rocha