Primeira viagem da UBSF

Dia 17 de janeiro a população da localidade de Arapixi irá receber uma grande conquista do POVO, a UBSF – Unidade Básica de Saúde Fluvial.

O povo Arapixiense receberá serviços como: consultas médicas, odontológicas e vacinação.

A UBSF – Unidade Básica de Saúde Fluvial chegou para trazer mais qualidade de vida e saúde a nossa população.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Chaves, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, a Secretária Municipal de Saúde – SEMSA e voluntários, ofertarão e viabilizarão atividades e ações socioassistenciais e socioeducativas para a comunidade Arapixiense e visitantes presentes, durante o período de 18 a 20 de janeiro de 2018 na Festividade de São Sebastião.

Em virtude do grande fluxo de pessoas na região, pensou-se em desenvolver junto à comunidade, momentos de informações, entretenimentos com ofertas de serviços e esclarecimentos de suma importância para a prevenção e conhecimento do povo em geral.

As ações serão acompanhadas pelos técnicos do CRAS, CREAS e CADÚNICO.

PROGRAMAÇÃO:
• Distribuição de folders: informativos dos serviços, intervenção com as famílias dos serviços (demanda CRAS e CREAS).
• Momento informativo: SEMAS – gestão; CRAS e CREAS.
• Palestra Preventiva: DST’S, Prostituição e Drogas com parceria SEMSA.
• Oficina Fazendo Arte: Com dinâmicas recreativas, atividades pedagógicas (pintura livre e cruzadinhas educativas)
• Ações no Espaço da Beleza: Cortes de cabelo, hidratação capilar, manicure entre outros.

Veja as fotos

Design by Eduardo Rocha