PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa)

No último dia 11, segunda-feira, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Chaves a assinatura da adesão ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). 
A Secretaria Municipal de Educação através da Secretária de Educação, Maria de Belém Barbosa e os técnicos em educação das escolas e dos polos educacionais, estiveram a frente desta assinatura, onde o objetivo principal é cumprir a Meta 5 do Plano Municipal de Educação – PME, Lei 317/2015, que garante a alfabetização de todas as crianças até os oitos anos de idade. 
 
A coordenadora do PNAIC, professora Antônia das Graças, apresentou os formadores locais, os professores Benedito de Abreu, Jersonilda Palheta, Rosa Bastos, Edilene Santos, Mara Oliveira e Rubivaldo Santos, que terão a missão de formar os técnicos e professores, para fazer o acompanhamento nos polos.
As ações do PNAIC são focadas na Pré-Escola e no Ensino Fundamental Público, visando a alfabetização dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano.
 
 
 
Design by Eduardo Rocha