No dia 13 de novembro de 2017, o prefeito Bira Barbosa esteve presente na reunião da Oficina Estadual, junto do coordenador de atenção básica do Ministério da Saúde, João Salame, para discutir sobre o SUS e os Programas de Atenção Hospitalar e de Urgência, no Núcleo do Ministério da Saúde, em Belém.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de saúde dos municípios do Marajó, do secretário executivo da AMAM, Alcindo Cavalcante, e do presidente do Conselho de Secretários Municipais dos Secretários de Saúde, Carlos Tocantins.

Durante a reunião, Salame apresentou o novo projeto do Ministério que é prontuário da saúde, um sistema computadorizado onde os pacientes têm os prontuários disponíveis na rede que pode ser acessado por qualquer médico que esteja tratando do paciente.

Veja as Fotos