XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador teve seu início

Veja todas as fotos

Foi dada a largada!

O nosso XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador teve seu início, nesta terça-feira, 18/07, com a programação toda voltada para as nossas crianças.

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Chaves, o Projeto Cururuar veio cheio de atividades dinâmicas como filmagens, cinema, oficinas e outros. As atividades, que são direcionadas para toda a família, começaram por volta das 8:30h da manhã e vão seguir durante o resto do dia, na Escola Magalhães Barata – SEDE. E às 16:30, na Praça do Pescador, terão histórias e brincadeiras contadas por Marluce Araújo, com "O Olhar que Transvê" e "Belinda, a Bailarina", para incentivar o hábito de leitura em nossas crianças. O Festivalzinho, como é carinhosamente chamado, terá continuidade até o dia 19/07.

Na oportunidade, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, o SENAR-PA está oferecendo cursos de capacitação, um sobre manipulação de alimentos, ministrado por Dinete Farias, engenheira de alimentos, e também sobre inclusão digital rural, ministrado pelo Raimundo Gonçalves, instrutor do SENAR. O encerramento dos cursos irá acontecer neste sábado, dia 22/07, juntamente com a inauguração do Sindicato Rural de Chaves, que contará com a presença do Diretor da FAEPA e do Sindicato de Produtores Rurais de Chaves e Coordenador do Núcleo Marajó, Antônio Araújo, o Assessor Técnico Sindical do Marajó, Luis Canizo Lobato, e a Coordenadora dos Projetos Sociais e Inclusão Digital, Regina Fernandes.

E quem estiver chegando em nosso município, será muito bem recepcionado pelo novo visual de nosso Trapiche. Ele foi todo ornamentado pelos próprios funcionários da Prefeitura e pelos moradores da nossa cidade, que estão ajudando a tornar o XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador ainda melhor.

A XXIV edição do nosso Festival trará uma programação cultural voltada para toda a família, envolvendo desde as crianças com seu festivalzinho, até os adultos com shows e concursos. Uma festividade feita pela população e para a população, com muita garra e determinação, diferenciada este ano com um toque especial Chavense. Não percam!

Design by Eduardo Rocha