A Prefeitura Municipal de Chaves em parceria com o Governo do Estado entregou no último sábado (20) o Benefício Eventual para quatro famílias do município que tiveram suas casas destruídas por conta da erosão que avança na orla da cidade. A Prefeitura estava pagando aluguel social a esses moradores. Atualmente, três famílias já estão morando em casas que foram construídas com apoio da gestão municipal.

Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios e Distrito Federal aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilize a manutenção do cidadão e sua família.

Para solicitar o Benefício Eventual, o cidadão deve procurar as unidades da Assistência Social no município ou no Distrito Federal. A oferta desses benefícios também pode ocorrer por meio de identificação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade nos atendimentos feitos pelas equipes da Assistência Social.

O Benefício Eventual entregue foi no valor de R$ 2.994,00, enviado pelo Governo do Estado. O prefeito Bira Barbosa em seu último encontro com o governador do Estado, Hélder Barbalho, falou da situação que vem ocorrendo na orla do município e também pediu ajuda aos moradores das áreas destruídas. O Governador, de pronto, atendeu o pedido.

Os responsáveis pelas famílias beneficiadas com o auxílio são:
Claudileia Almeida Ferreira
Luzia Gonçalves de Oliveira