III FESTIVALZINHO -2019

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA MIRIM DO III FESTIVALZINHO DO MUNICÍPIO DE CHAVES

1. DO OBJETIVO

1.1 O concurso disciplinado por este Regulamento tem como objetivo a escolha da Rainha mirim do III Festivalzinho 2019 do Município de Chaves- PA, a ser realizado no dia 18 de Julho de 2019, na Praça do pescador.

2. DO CONCURSO

2.1 O concurso referido no item 1.1 se realizará no mês de julho de 2019 e será constituído de duas (02) fases, a saber:

Fase 01 – Inscrições;

Fase 02 – Concurso;

2.2 A fase 01 – Inscrições – As inscrições para Concurso da Rainha Mirim do III Festivalzinho do Município de Chaves/2019, realizar-se-á dentre os dias 11 aos 16 de julho de 2019 na Secretaria Municipal de Assistência social, no horário das 8h as 12h.

PARÁGRAFO ÚNICO: Não serão aceitas inscrições por telefone, correio, internet ou e-mail.

2.3 A fase 02 - Concurso – Esta etapa será aberta ao público. A seleção será realizada por um corpo de jurados que irá avaliar as candidatas, no dia 18 de Julho a partir das 17h na Praça do Pescador.

3. DA ORGANIZAÇÃO

3.1 A organização do concurso é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

3.2 O mandato das eleitas será de 01 (um) ano, até a próxima eleição.

4. DAS COMISSÕES

4.1 A comissão organizadora será composta por funcionários da Secretaria Municipal Assistência Social que será responsável também pela realização de todas as etapas que antecedem o concurso.

4.2 Caberão a Comissão Organizadora zelar pelo cumprimento das normas aqui expostas, bem como resolvendo possíveis casos omissos a este regulamento;

4.3 O corpo de jurados será composto por 03 (três) pessoas imparciais, sem qualquer parentesco e ou vinculação com as candidatas, que ficarão responsáveis pela eleição da Rainha Mirim chaveense 2019.

5. DA PRODUÇÃO

5.1 A maquiagem e cabelo serão de responsabilidade de cada candidata.

5.2 As candidatas desfilarão usando trajes: relacionados ao tema vagueiro e/ou pescador

6. DAS CANDIDATAS E DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE

6.1 Só poderão participar a candidata que preencher as seguintes condições:

a) Ser residente no município de Chaves (comprovante de residência);

b) Ter entre 05 a 11 anos completos até a data do concurso para Rainha Mirim;

7. DAS INSCRIÇÕES

7.1 As interessadas em participar do concurso deverão preencher a Ficha de Inscrição, junto a Secretaria de Assistência social, no horário das 8h as 12h , do dia 12 ao dia 16 de Julho de 2019.

7.2 Junto com a Ficha de Inscrição, a candidata deverá entregar os seguintes documentos:

a) Fotocópia da carteira de identidade ou CPF ou certidão de nascimento;

b) identidade do responsável legal;

c) Comprovante de residência de seu responsável;

7.3 Não serão admitidas em hipótese alguma inscrições após a data de 16 de Julho de 2019.

8. DOS CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DAS RAINHAS:

8.1 O julgamento será realizado pelo corpo de jurados que utilizará notas de 05 a 10, considerando os seguintes critérios:

a) Postura;

b) Desenvoltura ;

d) Simpatia

09. DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES

09.1. A candidata eleita do ano anterior deverá entregar a faixa da rainha eleita no Festivalzinho 2019;

09.2 Os demais casos omissos a este regulamento serão de responsabilidade da Comissão Organizadora.