A Secretaria de Assistência Social de Chaves, no Marajó, promoveu na manhã desta quinta-feira (06), o lançamento do Programa 'Criança Feliz', uma iniciativa do Governo Federal, com a parceria dos municípios, que tem o objetivo de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral a gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa família e crianças de 0 a 6 anos de idade que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). O evento contou com a participação do prefeito Bira Barbosa, que ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento infantil.

O 'Criança Feliz' funciona por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Para a secretária de Assistência Social de Chaves, Betânia Barbosa, o programa é de extrema importância e vai muito além do acompanhamento do desenvolvimento de mãe e filho. "Vamos possibilitar às crianças e às gestantes um atendimento diferenciado, em sua residência e com uma equipe capacitada, que implantará um currículo muito propício para seu desenvolvimento de acordo com a idade de cada criança", informa a secretária.