A operação de auxílio montada pela Prefeitura Municipal de Chaves aos moradores das localidades atingidas pelas cheias dos rios no município, atingiram, até o momento, cerca de 840 pessoas. Foram 178 famílias visitadas nas 16 vilas da comunidade Cururu.

A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social foi realizada por meio de uma equipe de profissionais das áreas da Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e também por técnicos da Defesa Civil do Estado. No decorrer das visitações, os moradores foram cadastrados pela Secretaria de Assistência Social e também receberam filtros caseiros e hipoclorito para tornar a água potável, além de cestas básicas e vacinas para todas as faixas etárias para combater doenças decorrentes de áreas alagadas.

Os profissionais da saúde disponibilizaram doses das seguintes vacinas: febre amarela, sarampo, hepatite B, poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), difteria, tétano e coqueluche, vacina meningocócica, vacina contra a tuberculose (BCG), influenza dentre outras, com o objetivo de imunizar todos os moradores das regiões que foram atingidas pelas enchentes.

O prefeito Bira Barbosa também esteve nas comunidades visitando a população afetada e se solidarizou com os moradores. No decorrer da inspeção, o gestor ressaltou que não medirá esforços para levar auxílio a todas as famílias das regiões inundadas.