Município

A Prefeitura Municipal de Chaves, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) e Assistência Social (Semas), realizou na última quarta-feira (22), vacinação para todas as faixas etárias e atualização cadastral do CadÚnico, na Vila do Bacuri. No decorrer da ação, foram disponibilizadas dose das vacinas Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba Rubéola), Influenza e outras. A ação contou também com atendimento médico, além da realização de teste rápido para detecção de hepatite, sífilis, HIV e Covid-19.
Assistência Social –(Semas). Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social- realizou serviços de atualização cadastral do CadÚnico e inscrições de novos cadastros (Bolsa Família).
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
Ascom/Chaves
Texto: Aldirene Gama