Na tarde desta segunda-feira (9) foi realizada a cerimônia de abertura do III Jogos Interclasses das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Edmar Barbosa e Itamar Oliveira, da localidade chaveense do Cururu. As atividades são direcionadas a alunos da pré-escola até o fundamental maior.

A realização dos jogos tem o objetivo geral de avaliar o grau de conhecimento dos alunos em relação às modalidades desenvolvidas, proporcionando a oportunidade de criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, pensar, adquirindo competências, confiança e principalmente autonomia por meio das modalidades esportivas.

    

O projeto é uma iniciativa da coordenadora do Busca Ativa Escolar do Município, Marcilete Santos, e do professor de educação física das unidades escolares, Samuel Carmo, que visa também combater a evasão escolar, uma vez que também motiva o aluno à frequência assídua do ambiente escolar.

A programação esportiva prossegue até a sexta-feira (13) quando acontece a entrega de medalhas e troféus aos vencedores. Nesta data também serão realizados os jogos envolvendo o quadro de servidores da escola (coordenadores, professores, técnicos pedagógicos, dentre outros).

10 de dezembro 2019

Por: Aldirene Gama - DRT 2106