• Município
    Município

 

Na última sexta-feira (29), estudantes da Escolinha Colibri II, participaram de atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), como orientações sobre a manutenção da saúde bucal. A odontológa do município, Alexa Rebelo demostrou aos alunos a forma correta de escovar os dentes e ressaltou a importância da escovação ao acordar, após as refeições, antes de dormir, uso de fio dental e a visita periódica ao dentista, pelo menos a cada 6 meses.

Também houve orientações sobre a manutenção da saúde do corpo, com a adoção de bons hábitos de higiene como tomar banho diariamente, lavar e pentear os cabelos, limpar as orelhas, cortar as unhas, lavar as mãos antes das refeições, após usar o banheiro e sempre que chegar da rua, usar sempre roupas limpas e andar calçado, dentre outras medidas

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. Criado em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A ação foi realizada também em unidades escolares localizadas nas comunidades do município.

 

Por: Aldirene Gama -DRT 2106

Em:29 de novembro 2019