Município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza na próxima sexta-feira (29) o dia alusivo ao " Novembro Azul". O evento será realizado no Hospital Municipal, a partir das 16h.

A programação é voltada especialmente para o público masculino e disponibilizará aos participantes coleta de sangue para o PSA (próstata), testes rápido de HIV, sífilis e hepatite, consultas médicas e de enfermagem, requisição de exames, higiene bucal, além de palestras educativas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e uma passeata para motociclístas com saída do Hospital Municipal.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

Por: Aldirene Gama  DRT 2106

Em 29 de novembro 2019